terça-feira, 10 de março de 2015
48 Dias 12.02.2015 (Último Dia)
Devido ao cansaço de onde acabamos acordando as 10:30 da manhã, mas como hoje é o último dia de viagem não temos pressa nenhuma de chegar em casa, então tomamos nosso café da manha tranquilos arrumamos tudo e saímos as 13 horas rumo a nossa cidade maravilhosa.
Ainda vamos percorrer 210 km pela 116 até Porto Alegre, e esse trecho esta em obra deixando a viagem muito cansativa pois tenho que ter a atenção em dobro.
Atravessamos a ponte sobre o rio Guaíba sob a trilha sonora de Armandinho.
Depois de Porto Alegre seguimos pela Freeway até Osório e depois pela BR 101 até Florianópolis.
Em Porto Alegre fomos abastecer novamente no mesmo posto em que paramos no primeiro dia de viagem próximo ao aeroporto e dessa vez abastecemos a R$ 2,71, mesmo assim esta abaixo dos preços que vimos pelo caminho, tanque cheio agora tem autonomia para chegar em casa.
Logo depois de passar o pedágio em Gravataí tem um trecho da Freeway em obras, o canteiro central esta dando espaço para mais uma pista em cada sentido da rodovia, a viagem até Osório foi bem tranquila e rápida e como já estamos viajando direto resolvemos parar para comer em um posto de serviço.
Continuamos nossa viagem tranquila, porém a estrada agora é a BR 101 que já esta quase toda duplicada mas com movimento intenso.
Chegamos no fim do dia, a Laguna o trecho mais complicado dessa viagem pois estão construindo uma ponte que será a maior ponte estaiada em curva e tem previsão de inauguração em maio de 2015, mas como ainda não está pronta o transito aqui é em meia pista e véspera de carnaval já viu né, fila, fila, fila.
Logo escureceu e estamos trancados não tem o que fazer a não ser esperar pacientemente na fila, ficamos ali parados por 2 horas a noite e com chuva, é ainda para completar começou a chover.
Daqui em diante viemos até Floripa, a noite, movimento intenso, com chuva, ar condicionado estragado, um calor terrível, e aquela ansiedade de chegar logo, foi sem dúvida o trecho mais estressante e cansativo da viagem.
Entramos na via Expressa em São José passamos a Ponte e fizemos aquela festa, pronto estamos em casa, relaxa agora o carro vai sozinho já conhece o caminho...que nada ledo engano devido a um bloco de carnaval em nosso bairro o transito estava todo interditado. E para variar, cansados querendo chegar logo em casa e tudo bloqueado, e como assim, tenho o direito de ir pra minha casa e não posso.
Simplesmente o policial que estava bloqueando a passagem ainda me ameaçou de multar caso não saísse dali pois estava infringindo a lei.
Que abuso de autoridade é essa? Mesmo assim, sob ameaça, tive que dar uma grande volta até conseguir chegar em casa.
Uffa!! chegamos.
As 23 horas chegamos em casa exaustos, porém felizes, pois deu tudo certo conforme foi planejado, apesar de algumas mudanças no roteiro e uns dias a menos.
Viajamos por 48 dias, rodamos 10300 Km, visitamos 3 países, Argentina, Chile, Uruguai, enfrentamos diversos tipos de intempéries, como o Frio, Neve, Areia, chuva, ventos, altitudes acima de 5000 msnm, clima seco, aridez do deserto, a umidade a beira mar.
Conhecemos muitas pessoas, fizemos muitas amizades.
Fomos a lugares incríveis e fizemos belas fotos.
E assim nesse clima descontraído encero esse relato com muita satisfação e com a sensação de dever cumprido pois trouxe de volta ao lar toda minha familia em total segurança.
Viajar é preciso e até a próxima, pois "A Felicidade só é completa se compartilhada"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário