quinta-feira, 5 de março de 2015
47 dias 11.02.2015
Ainda na cidade de Chui, Fronteira com Uruguai, aproveitamos mais esse dia e fomos as compras novamente, a Dani e a Mãe é que mais aproveitaram, compramos as últimas lembrancinhas e isso levou a manhã toda ja eram 2 horas fomos almoçar na churrascaria Spetu's no lado brasileiro e depois mais umas fotinhos na divisa resolvemos pegar a estrada rumo a cidade de Rio Grande, onde pretendemos atravessar de balça para São José do Norte e seguir pela BR 101 até mostardas passando na reserva da lagoa do peixe que foi uma sugestão de nossos amigos Luciene e Walfredo Kumm que a dois dias passaram por aqui.
Quando passamos na aduana brasileira também mandaram seguir em frente mas desta vez pedi informação a uma agente da Receita Federal pois nem na aduana Uruguaia nem na Brasileira fomos parados e precisamos dar saída do Uruguai. ela nos informou que deveríamos ter parado na aduana Uruguaia entao retornamos uns 8km para fazer a saída do Uruguai.
Papelada carimbada rotulada e seguimos rumo ao Brasil, enfim atravessamos a fronteira e depois de 46 dias fora do brasil retornamos para nosso querido Brasil... será???
Passamos pela belíssima reserva do Taim, e chegamos a Rio Grande as 20 horas. Fomos direto para a Balsa, mas conforme informações a última viagem foi as 17 horas e a próxima somente amanhã as 7 da manha, mas para nossa surpresa fomos informados que amanha dia 12/03 haverá uma paralisação geral na cidade e nada vai funcionar desde transportes ao comércio e ja a partir da meia noite, e também nos informaram que as entradas e saídas da cidade serão bloqueadas, ninguém entra e ninguém sai. E agora o que vamos fazer? Arriscar e ficar aqui e pegar a bals e correr o risco de ficar preso na cidade por um dia? Ou seguir viagem ainda hoje via BR 116 e abrir mão de conhecer Mostardas?
Espera aí, estou muito cansado para decidir agora, vou descansar um pouco tomar banho comer e depois decidimos, vamos nos informar melhor sobre a situação.
A Paralisação foi organizada pelo sindicato dos metalúrgicos em favor dos trabalhadores do Polo Naval do Rio Grande
E como já havia falado, voltar ao Brasil ja causou um certo medo primeiro um susto com o preço dos combustíveis, depois a fronteira do Brasil com o Uruguai abandonada, as más condiçõeses das estradas brasileiras com muitos trecho em obras, umas bem devar outras abandonadas, greve geral em Rio Grande, ai tu liga a TV que a 47 dias sem assistir e tu ficas ainda mais apavorado com as notícias, melhor é desligar a TV e nesse clima de fim de feira e as novidades negativas do Brasil resolvemos seguir até a cidade de São Lourenço onde passamos a noite, e esse trecho foi bem cansativo pois dirigimos até as 3 horas da madrugada num trecho que foi o pior de todos, devido aso desvios mal sinalizados das obras de duplicação da BR 116 entre pelotas e Porto Alegre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BOM Dia. Sou o pai do Mauricio que falamos no Pq ontem. O site que falei é Balaio aventuras one irá encontrar uma janela: Viaje al fin del mundo.que é nossa viajem a Ushuaia.
ResponderExcluirGostaria de te informar de um passo de San Rafael (Arg.) para Talca (Chile) que é muito bom,é novo e está asfaltado. cidade de Talca. San Rafael é cidade turística tb. Significa que não precisa ir até Mendoza para passar para o Chile. O nome do paso é Pehuenche. Passei por ele faz 15 dias.Abços.Helio.
ResponderExcluirabrir www.balaio.com.br e clicar em aventuras para encontrar Viaje al fin del mundo.
ResponderExcluir