quinta-feira, 5 de março de 2015
46 dias 10.02.2015
Hoje de manhã quando acordei e olhei pela janela e vi aquele dia lindo, um mar azul, com o barulho das ondas estourando na areia, deu uma preguiça de levantar, não queria sair dali, até porque, nossa expedição esta acabando só temos mais três dias até chegar em casa, e só em pensar em ter que enfrentar a rotina novamente já da uma indisposição, então pensei, vamos aproveitar o máximo cada minuto restante.
Tomar o café da manha ali na beira do mar não tem preço, com direito a frutinha picada e suco de laranja.
Agora sim todos bem alimentados fomos explorar esse belíssimo Balneário.
Antes de sair fomos advertidos por um policial que não poderíamos acampar ali e devíamos ir para um camping ali próximo, mas poderia ficar estacionado mas não pernoitar, então beleza pois daqui vamos seguir em frente.
Punta del Diablo é um povoado de pescadores Uruguaio situado ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa, no Departamento de Rocha. Localiza-se a 298 km da capital do país, Montevidéu
Sua população fixa é de cerca de 650 habitantes, em sua maioria pescadores e artesãos.
No verão, transforma-se em um dos principais balneários do país, recebendo grande número de turistas argentinos, brasileiros e europeus.
Andamos pelas ruas, ainda sem pavimento, do centrinho com suas barraquinhas de artesanato, fomos ao costão onde tem uma estátua do Cel. Artigas e uma construção abandonada, a geografia do local é que deu origem ao nome pois a costa forma um Tridente.
Nosso próximo destino é o parque Santa Tereza que fica a 15 minutos de carro, na outra viagem que fizemos ao Uruguai acabamos passando direto e dessa vez resolvemos conhecer, e fomos surpreendido pela beleza e imensidão do lugar.
No parque há uma grande área para camping diversas praias, um bela estufa de plantas e uma antiga fortaleza que leva o mesmo nome do parque.
Acabamos nos perdendo na hora com tanta beleza e lugares lindo para ver que chegamos na fortaleza é já havia fechado, que pena, mas não tem problema é um forte motivo para retornar ao lugar.
Resolvemos seguir até a cidade de Chuí na Fronteira com o Brasil para pernoitar por lá.
Como o Diesel aqui no Uruguai esta muito caro (R$4,40/L) arrisquei o máximo para tentar abastecer no chuí, mas como não vale a pena arriscar e ficar na estrada resolvi abastecer um pouco para garantir.
Uma coisa interessante, de repente a pista da rodovia dobra de largura e se transforma em uma pista de pousos de emergência com placas na rodovia alertando os motoristas.
A Aduana Uruguaia fica 5km antes da cidade e como não há indicação para parar fizemos um sinal para um funcionário que mandou seguir em frente.
Chegamos ainda cedo em Chuí que como esta na fronteira tem uma zona franca com vario Free Shoping's e para nossa alegria ainda estava aberto e aproveitamos os últimos minutos para gastar o que sobrou de dinheiro kkkk.
Mas como so compramos por impulso e acabamos gastando o que não temos para comprar o que não precisamos, resistimos a tentação e não compramos nada, pelo menos hoje, amanhã tem mais hehehehe.
Aqui em Chuí o que separa o Brasil do Uruguai é apenas uma Avenida, Do lado brasileiro uma avenida de 2 pista com o nome de Avenida Urugaui e no lado Uruguaio também uma Avenida com duas pistas e com nome de Avenida Brasil.
Aqui Uruguaios e Brasileiros se misturam e tem Uruguaio morando e trabalhando no brasil e vice versa.
Fomos ao posto abastecer, mas agora no lado Brasileiro e aqui mesmo com o aumento, o diesel custa R$ 2,71 enchemos o tanque e dormimos ali mesmo no patio do posto que é 24 horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário