quarta-feira, 4 de março de 2015
44 dias 08.02.2015
Acordamos em José Ignácio com a vista do farol na janela, amanheceu um lindo dia, paramos ao lado de umas banquinha de artesanatos, compramos algumas lembrancinhas e seguimos rumo a La Paloma, fomos pela ruta 10 até a laguna Garzon onde a travessia é feita por uma pequena balsa onde cabem penas 3 ou 4 carros, a travessia é bem rápida e é gratuita, a balsa funciona das 8 as 22 horas, nesse local esta sendo construída uma ponte em forma de rotula, um projeto bem diferente e muito bonito.
Após a travessia a estrada é de rípel e esta em boas condições até o encontro com a ruta 9.
Chegamos em La Paloma antes do almoço, passamos pela orla e paramos na praia Bahia Grande pra preparar o almoço.
Ficamos ali na praia o resto da tarde, aproveitamos bem o dia e já no fim da tarde, para nossa surpresa recebemos a visita do Rogério e Ana que também estavam em La Paloma num camping aqui próximo.
Preparamos um café e ficamos conversando até que um vento gelado atrapalhou nossa conversa, como nossa casa é pequena fomos convidados a conhecer a casa do Rogério e Ana, então fomos até o camping com eles.
Na entrada do camping tive que deixar minha carteira de identidade na portaria, então fomos conhecer a casa dele, um motor home Ford Transit 4x4 com Baú que tem bastante espaço, diferente da nossa Sprinter que além de menor estamos em 4 pessoas.
A conversa estava boa, eles contando parte da aventura deles pelo Alaska e nós das aventuras pelo Atacama, então comentaram sobre o filme Na Natureza Selvagem que se passa no Alaska e por coincidência eu tinha o filme no carro e dei de presente para eles que ficaram super felizes pois estavam curiosos para ver.
Quando o papo é bom nem percebemos a hora passar, quando vi já eram 00:20, e para nossa surpresa a portaria estava fechada e minha identidade presa la dentro, os dois funcionários que estavam na guarita dois mal educados, fizeram corpo mole para ligar para o responsável, e ainda queriam me cobrar uma diária pois passei da hora de visita que segundo eles era até a meia noite e nada foi dito quando chegamos. Resultado ficamos ali esperando até as 2:30 da madrugada, mas como estamos em casa enquanto esperamos tomamos banho, jantamos e ficamos ali aproveitando a internet até que o responsável resolveu aparecer e ainda queria me cobrar a diária, mas nem dei trela pra ele, peguei a carteira e fui embora.
Dormimos na praça de La Paloma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário