quinta-feira, 2 de março de 2017

Dia 16 - 10/01/2017

Acordei hoje com uma sensação diferente a sensação de estar mais velho hoje completo 40 anos, e mais uma vez tive a oportunidade de comemorar com minha família em uma cidade Chilena, em 2015 estávamos em Iquique em pleno Atacama.
Hoje estamos em Puerto Aysen, mas vamos seguir daqui a pouco para Coyahique para comemorar essa data especial.
Acordamos na praça de Puerto Aysen, bem em frente a uma biblioteca onde fomos para conectar a internet, e atualizando as mensagens, recebi muitas felicitações pela passagem do meu aniversário.
Aqui vale lembrar que em todas as cidades chilenas em que passamos sempre tem uma praça e uma Biblioteca com Wi-Fi livre e gratuito.através do programa chile.gob.
Antes de seguir para Coyahique fomos refazer algumas fotos tiradas em 2010 e visitar Puerto Chacabuco.













Chegamos em Coyahique na hora do almoço, mas antes fomos a uma lavanderia colocar algumas roupas para lavar pois já estamos a 16 dias longe de casa.
Deixamos as roupas lá e fomo almoçar e passear pela cidade que uma das maiores da região.
Almoçamos em uma Cantina e experimentamos o famoso cordeiro patagônico.














Ficamos por ali próximo da praça central da cidade, fomos fazer câmbio e conhecer o comércio local.
O nosso amigo Jorge veio ao meu encontro e me convidou para um café em uma cafeteria local, onde ficamos por ali batendo um bapo, mas eu mal sabia que ele estava me enrolando por ali enquanto a Indianara sua esposa a Dani e a Manu preparavam uma surpresa pra mim lá na Camper do Jorge.
Depois que elas chegaram por ali me levaram para camper com a desculpa qualquer e lá chegando uma festa surpresa com direito a balão docinho e até parabéns eles cantaram.
Muito legal receber esse carinho...








Como o nosso destino amanha é a cidade de Puerto Rio Tranquilo, que para muitos é o mais bonito trecho da Carretera e onde vamos visitar as Catedrais de Mármore no lago General Carrera, fomos a uma agencia de turismo local para contratar o passeio.
Na agencia o valor do passeio por pessoa era de 55000 pesos chilenos, cerca de R$344,00 incluindo um transfer e o passeio de barco, mas segundo uma dica do don da lavanderia sugeriu para comprar o passeio diretamente lá no local pois a cidade ja esta no nosso roteiro e não temos a necessidade do transfer.
Como tinhamos que abastecer combustível e água resolvemos procurar uma estação de serviço (Posto de Gasolina) para Pernoitar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário