terça-feira, 6 de janeiro de 2015

8 Dia 03/01/15: Salta - Humahuaca

Acordamos sem saber bem o que fazer se retornamos a Floripa ou continuamos a viagem, foi então que novamente apareceu a Mamma e nos chamou para o deseyuno em sua casa.
Aceitamos o convite, que pessoa maravilhosa e de bom coração, como pode uma senhora chamar uma família de desconhecidos que dormia dentro de um motor home em frente a sua casa  para um café. Com  uma mesa bem posta num jardim de inverno tomamos um delicioso café da manhã acompanhados de sua filha e neta.
Ficamos de papo e quando vimos já passava das 12 horas então hoje não ia rolar pegar a estrada para lado nenhum então aproveitamos a tarde e fomos fazer os passeios que estavam "cerrados" ou seja fechados por causa do feriado, a pedido da Manu fomos ao cerro São Bernardo de Teleférico, depois fomos ao centro almoçar e visitar o Museu de alta montanha, que tem três múmias de em perfeito estado mas essas não podemos fotografar ficou apenas na memória.
No fim da tarde resolvemos seguir viagem decidimos continuar nosso roteiro e fomos direto a Humahuaca.
Chegamos no fim da tarde e como de costume fomos parados novamente na estrada pela 6x mas agora só perguntaram de onde vinhamos e para onde íamos.
A cidade de Humahuaca faz parte da quebrada de mesmo nome que é um vale que abriga varias cidadezinhas incluindo Tilcara.
Humahuaca é uma cidade bem agradável e com altitude de 3000 msnm, lembra muito a cidade de Parati no Rio de Janeiro com suas casas de adobe coladas umas nas outras e suas ruas de pedras.
A cidade vive praticamente do turismo, aqui encontramos turistas de todas as partes do mundo.
Fomos no mercadinho repor nossa dispensa e conhecemos a Alessandra dona do mercado e de um hotel, muito simpática, nos atendeu muito bem e prontamente nos indicou o melhor restaurante da cidade e o mais premiado, claro era da mãe dela kkkkkk, fomos lá conferir.
O restaurante Pinocho, muito simpático e bem simples, sua mãe estava no comando da cozinha.
enquanto experimentávamos as empanadas começou um show de músicas tipica andinas.
Alias a cidade inteira estava em festa chegamos em meio a procissões religiosas pois aqui o natal é celebrado desde o dia 24/12 ao dia 06/01 quando tem um grande desfile na cidade.
Andamos pela cidade e a essa hora da noite o frio começa a apertar.
Fomos dormir próximo a delegacia.











Nenhum comentário:

Postar um comentário