sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

6 Dia 01/01/2015 Salta-Cafayate-Salta

6 Dia 01/01/2015 Aós ser praticamente enxotados pelos Argentino com seu som alto Saímos em direção a Cafayate, por um lado foi bom pois saímos cedo e aproveitamos mais o dia. Enquanto no arrumávamos para sair dali chegou a policia e dispersou todos, uma pena pois já era tarde demais. fomos para Cafayate pela Ruta 68, que estrada linda ela começa com umas estradas de retas longas e muita vegetação e de repente muda completamente as a vegetação da lugar a uma paisagem de espetacular beleza e a estrada fica bem sinuosa, as belezas do lugar são tantas que nem percebemos demorar 6 horas para percorrer os 200 km entre salta e Cafayate. Parece uma paisagem lunar o lugar chamado de Quebrada de las Conchas um vale entre montanhas de barro vermelho onde corre um rio nervoso de água bem vermelha. Os atrativo desse rota ficou por conta da natureza que a milhares de anos foi esculpindo cada uma da atrações. eram tantas que muitas não conseguimos visualizar, as mais importante e também mais visitadas foram a Garganta del Diablo, o Anfiteatro e El Sapo, outras avistamos de longe, como os castilhos 'Castelos", as Ventanas "Janelas" e casa de Louros "Papagaios" vimos também o frade. Paramos na Garganta del Diablo e Anfiteatro que fica uma próxima da outra e ali mesmo paramos para descansar e preparar um delicioso café. Depois de apreciar tanta beleza por toda a estrada também vimos que esta estrada aparentemente bem tranquila pode ser fatal. Com tantas curva e passagens de água por cima da estrada pode ser muito perigos a noite e com chuva e logo vimos uma maquinas que estavam tirando um carro que foi levado pela água na noite anterior que estava chovendo muito na estrada o motorista desavisado tentou passar pela água mas a correnteza estava forte demais e o carro acabou arrastado para o rio, mas ninguém ficou ferido só prejuízo material. Chegamos em Cafayate as 15 hora paramos na praça em frente a igreja mas o comércio estava fechado pois era o primeiro dia do ano. Sem opções tomamos um café na praça e aproveitamos para entrar na internet e recarregar as baterias do celular. Resolvemos ir a Tafi del Vale uma cidadezinha que fica acima de 3 mil metros a 120 km entre Cafayate e Tucumam. Saímos tarde dali e como o atrativo do lugar e a paisagem resolvemos voltar pois uma neblina e chuva chegou rapidamente cobrindo a estrada e resolvemos não arriscar. Decidimos ir para Cachi a 120 km no sentido oposto rodamos 25 km e começou o Ripel famosa estrada de chão na Ruta 40 a estrada é péssima e muitas costelas de vaca o motor home parecia que ias se desmanchar então mais uma vez abortamos mais um atrativo que pena nesse vai e vem perdemos uma hora pra lá e pra cá sem saber para onde ir e com o adiantado da hora resolvemos voltar para Salta pela ruta 68, mas agora a duvida, arriscar voltar agora ou esperar para voltar no outro dia pois a chuva e a noite se aproximavam. Na saída da cidade fomos parados pela 2 vez hoje pela polícia que desta vez fez o seu trabalho conferindo nossos documentos e seguimos viagem. Já na ruta 68 fizemos uma parada rápida para mais um lanche paramos na beira da estrada em um Parador e ali etava tendo um encontro de uma tribo local os Pachamamas. Enquanto os mais velhos se reuniam dentro do Parador as crianças rodeavam o nosso carro bem curiosas. Quando fomos embora percebi que haviam colocado um monte de pedras sobre o para choque do carro tive que tirar tudo pois seria perigoso sair com pedras caindo na estrada. As 18:30 retornamos para estrada seriam 3:30 horas de viagem pela frete a noite e a chuva chegando aceleramos afim de adiantar a viagem mais as belas paisagens e as curvas da estrada no impediam de ir mais rápido. Em algumas dessas passagens a água já corria sobre a estrada e isso ia nos preocupando ainda mais e o estresse aumentava. O trecho mais perigoso da estrada se estende por 100 km ou seja metade do caminho e como em filme de ação assim que passamos o trecho crítico a chuva e a noite chegaram juntas e nos acompanharam até Salta, Ufa essa foi por pouco. Chegamos em Salta as 21:30 cansados e com muita fome resolvemos ir a uma Tratoria Italiana comer massas em Salta agora a noite fazia um friozinho devido a chuva fina que caia sobre a cidade. Depois da janta fomos dormir novamente no mirante. Quando todos j estávamos acomodados... aquele som alto novamente, dei uma espiada e vi um casal de argentinos dançando ao lado do carro dei uma encarada no boludo para que ele abaixasse o som e ele aumentou ainda mais. Com aquele som insuportável resolvemos sair dali e procurar outro lugar, cansado a 1 da manha parecia ser uma tarefa complicada, mas logo ali na entrada da cidade vi uma ruazinha sem saída e com 2 casinha bem bonitinhas lugar perfeito Armei uma cama em cima dos bancos dianteiros e deitei ali mesmo o friozinho na rua mais um calor dentro do carro dormi suando e as 5 horas da manha acordei encarangado numa tremedeira terrível não conseguia me mexer de tanto frio, fui obrigado a chamar a "mamãe" para colocar um cobertor sobre mim mas não conseguia me esquentar e ela colocou mais um e a minha jaqueta por cima e colocou meias e uma toca mesmo assim demorou a esquentar novamente. O nosso carro tem isolamento com isopor o que torna o carro bem quentinho e com o fogão e o chuveiro ligados o carro fica uma sauna, então fui dormir com as janelas abertas, mas ali na frente só tem os vidros do carro e com o ar gelado entrando podia ter sido pior. Já de manha com o sol batendo e eu ali todo coberto acordei suando. Serve de alerta pois daqui pra frente a altitude aumente e a temperatura caí ainda mais.