domingo, 25 de janeiro de 2015

29 dias 24.01.2015

Acordamos muito tarde hoje e já estava quase na hora do almoço mesmo assim tomamos um café da manha mais tarde. A Dani e a Mãe aproveitaram para lavar umas roupas e eu atualizei todo o blog pois já estava muito atrasado, prometo que daqui pra frente vou me empenhar mais para manter em dia. Como tenho uma internet livre para as redes sociais vocês também pode nos acompanhar pelo www.facebook.com/fabianolagedesouza que estou sempre conectado além disso podem entrar em contato pelo watsapp 4891565834 A programação de hoje e conhecer Valparaíso pois a Mãe e a Manu ainda não conheciam a cidade eu e Dani j estivemos aqui em 2010 logo apos um grande terremoto de 27/02/2010. Na época chegamos aqui de navio e quando desembarcamos não tinha como ir embora pois as estradas e o aeroporto estavam destruídos e só conseguimos embarcar 5 dias depois com o aeroporto funcionando em barracas do lado de fora. Fomo ao Cerro Artilleria, Subimos de funicular, um ascensor, tipo de elevador que sobe sobre trilhos, lá em cima tem uma feirinha de artesanato e uma linda vista da cidade e fica bem em frente ao porto onde podemos ver toda a sua operação pois funciona 24 horas todos os dias. Visitamos o museu da Marinha Chilena e como faltava apenas 20 para fechar não foi cobrado ingresso, e valeu muito apena, pois esse museu explica muito sobre a batalha do pacífico e independência do Chile, mass o que valeu a visita foi a exposição da capsula que resgatou os mineiros da mina que desabou em 2010 e foi noticia no mundo todo pois 33 pessoas ficaram 60 dias presos a 700 metros de profundidade. Depois fomos ao Cerro Alegre onde por ruas estreitas ladeiras acima e abaixo há muitos restaurantes, cafés, hotéis, galerias de arte, arte por aqui é o que não falta, é bem comum ver desenhos nas pardes ao longo das ruas lembra muito os grafites de São Paulo, maneira encontrada pela prefeitura para acabar com as pichações, pois os pichadores tem um código de ética com os grafiteiros, onde há grafite não é pichado. Tomamos um café no Café com conto, uma espécie de café e livraria onde você pode ler um livro enquanto degusta um café e também você pode levar seu livro e trocar por outro. Daqui fomos ao Americam Circus, que chamou a atenção pelo show de freestyle com moto e o famoso homem bala, mas a maior atração do circo veio do Brasil diretamente do Balett Bolshoi... nem conto quem era, quem manda sentar na primeira fila. Logo que entramos no circo fui comprar guloseimas para as meninas e falei portugu~es logo com o apresentador do circo que estava ali na frente vendendo batatinha antes de começar a apresentação, e isso bastou para que fosse o mais solicitado pelos palhaços, foi um mico internacional. Voltamos para casa um pouco frustados pois não vimos o home bala só o Genérico mas a atração máxima do circo quera o show freestyle com saltos radicais de moto. voltamos para casa acabados ....