sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

5 Dias 31/12/2014

Acordei a 9 horas e fiz minha função diária de verificar a água e o nível de óleo do carro, que já virou uma rotina, enquanto a Dani e a mãe arrumam o motor home. Fomos conhecer a cidade de Salta, colocamos o carro em um estacionamento bem a praça e fomos bater perna pelo centro, aproveitamos para fazer cambio comer e comprar um chip para o celular. Trocamos real por peso ao câmbio de 4,5 x 1 com cambistas na praça mesmo, o câmbio bem melhor que o da fronteira que era apenas 3,5x1. como ja era tarde fomos ao Mac Donald´s.como é véspera de Ano Novo o comércio fecha as 16 horas mas o estacionamento as 13 horas portanto tivemos apenas 2 horas no cento. Enquanto abastecia hoje de manha um casal de Saltenhos pediu para conhecer o nosso carro, ficaram apaixonados e falaram que aquele era o sonho deles, foram eles que nos indicaram conhecer San Lourenzo cerca de 20 km do Centro. Fomos conferir a indicação e como estava muito quente paramos no camping municipal para um banho de piscina e relaxar um pouco. San Lourezo é uma cidadezinha bem simpática bem arborizada e com belas casas. Depois do café que fizemos fora do carro nas mezinhas do camping fizemos uma arrumação e limpeza no carro. Ali no camping estavam um casal de Franceses em seu motor home Transit feito na Europa e que chegou ao ao Brasil de navio pelo porto de Montevideo. Agora se você achou uma loucura nossa viagem eis que surge um micro ônibus com placas da Coréia do Sul com 3 ching ling kkkk esse sim fara uma grande aventura será um ano de viagem que também chegou de Navio e esse pelo porto do Perú. Aviagem durou cerca de 3 meses enquanto ele vieram de avião. Trocamos figurinha endereços e muitas fotos e logo seguimos viagem. Voltamos para Salta sem rumo e sem saber onde passar a virada do ano, niguém sabia nada a prefeitura aqui não faz reveillon publico com queima de fogos como fizemos em Florianópolis ou Rio de Janeiro, e só tem festas particulares em boates e restaurantes, como nossa ceia será preparada no Motor Home resolvemos ficar no mesmo lugar em que dormimos a primeira noite no mirante se Salta, pois queríamos ver alguns fogos. O Local estava deserto e bateu aquela angústia de passar um reveillon sozinho ali longe de casa e da família. Mas de repente foi chegando muita gente e quando percebemos o local estava lotado todos com suas Champã e roupas brancas com a mesma intenção: ver os fogos do alto. Armamos o toldo e colocamos as cadeirinhas no lado de fora e acabou sendo um dos melhores reveillon, a queima de fogos foi linda com uma grande vista da cidade vimos um grande espetáculo, uma queima de fogos por toda a cidade, quase uma hora depois ainda tinha gente soltando fogos. Tudo ia bem até que que um grupo de argentinos começou a soltar fogos ao lado do motor home, o problema é que nenhum funcionava direito saindo sem direção, até que um caiu no meio do povo e explodiu na rua ferindo levemente uma moça que estava próximo. Depois do susto e para completar começaram a soltar balões de papel e também nenhum subia e logo caiam sobre as arvores ali perto, já estávamos ficando preocupados pois o toldo de lona e o botijão de gás dentro do caso são inflamáveis. Soltar balões por aqui parece bem comum pois aviam centenas deles no céu. É muito bonito ver um balão, mas também é muito perigoso por causa do risco de incêndio. Após a virada do ano o povo foi dispersando e ficaram apenas uma família de saltenhos, fizemos amizade e conversamos até as 2 da manhã, depois que foram embora fomos dormir ali mesmo. Logo depois as 6 horas começou chegar vários carro com som muito alto e não conseguimos mais dormir, resistimos por 30 mim e fomos obrigados a levantar e sair dali.