sábado, 24 de janeiro de 2015

22 dias 17.01.2015

Continuamos nosso passeio por Antofagasta e seguimos rumo ao sul nosso próximo destino é La Serena mas provavelmente vamos pernoitar no caminho. Por sugestão dos amigos chilenos vamos seguir viagem em direção a Paposo evitando assim a Ruta 5 Norte que atravessa o deserto e a essa hora é muito quente, mesmo assim fizemos um pequeno desvio de rota até a famosa escultura no meio do deserto a Mano del Deserto Retornamos rumo a Paposo e no caminho fomo ao Observátorio astronômico Paranal, esse é o maior obsevatório do Chile e abriga estudiosos do mundo todo inclusive o Brasil ele fica a 5 mil metros de altitude, e infelizmente chegamos tarde e ainda vimos os guia indo embora após o último tour. Chegamos a Paposo o fim da estrada é no alto do morro e de lã temos uma linda vista da região,e como hoje é aniversário da minha madrinha cantamos parabéns pra ela la em cima e mandamos o vídeo para ela como homenagem. Seguimos a Taltal já no fim de tarde, uma pequeno vilarejo que vive da pesca muito simpática a cidade com uma bela praça que estava em festa pois havia um casamento naquele momento e acompanhamos a saída da noiva que antes de ir para a festa desfilou de carro pelas ruas da cidade numa grande carreata. Saímos para comer uma Pizza a beira mar, depois de fazer o pedido 4 vezes desistimos de comer ali pois não tinha nenhuma sabor que pedimos. Fomos a outro restaurante e depois fomos dormir mais uma vez na praça da cidade. Outro problema do Chile além do lixo são os cachorros de rua, que por aqui tem de monte, e fomos acordados por uma cachorrada latindo atras de uma cadela no cio.