quinta-feira, 2 de março de 2017

Dia 17 - 11/01/2017

De Coyahique a Puerto Rio Tranquilo

Saímos cedo de Coyahique com destino a Puerto Rio  Tranquilo, que a pesar de ter apenas 216 km leva aproximadamente 5 horas para chegar isso tocando direto devido as condições da estrada que tem 100km pavimentados e o restante é puro Rípio e em mal estado, seguindo viagem a 20km/h.
Esse trecho da Carretera é um dos mais belos da região da Carretera Austral















Chegamos em Puerto Rio Tranquilo no fim da tarde e fomos direto fazer o passeio nas Catedrais de Mármore no Lago General Carrera que é o maior lago do Chile e como fica bem na Divisa com a Argentina ele tem dois nome, no lado Argentino é chamado de Lago Buenos Aires.
Com a informação que contratando o passeio aqui na cidade era mais barato cerca de 10000 pesos chilenos cerca de R$ 62,50 por pessoa, fomos pechinchar na primeira empresa que encontramos um pouco antes de chegar na cidade.
O preço cobrado era isso mesmo 10 mil pesos e como o Jorge deu carona a um casal de mochileiros estávamos em 6 adultos e uma criança oferecemos 50 mil pesos por um barco exclusivo e o cara aceitou e saiu 15 mil por casal e 5000 a criança cerca de R$ 47,00 por pessoa.
Saímos em um barco de fibra com motor de polpa de 60 HP com o barqueiro e mais um auxiliar e logo no embarque já recebemos umas capar para proteção dos respingos pois com aquele vento sera inevitável ganhar um banho durante o passeio de água gelada.
A ida até as catedrais foi um pouco desconfortável devido as ondas, mas compensada com a beleza do lugar.
Sem falar do próprio lago de água cristalinas e de um azul profundo e totalmente potável.
Depois de 30 mim de navegação chegamos as catedrais, um lugar de extrema beleza e indescritivelmente lindo de mais, talvez nem as fotos consigam representar tão bem a beleza do lugar
A cada abertura nas rochas o barqueiro entrava em todas as cavernas até chegar nas mais famosa de todas a grande catedral de Mármore.
Uma formação rochosa no meio do lago desgastada pela ação dos ventos e da água gelada durante muitos anos.
contemplamos cada momento desse lindo passeio que durou cerca de uma hora e agora ainda temos a volta e aguara vamos encarar com o vento contra, tornando a travessia ainda mais dificil e um trajeto que era para durar apenas 15 mim levou quase uma hora com ondas ainda mais altas e fortes.














Depois do passeio fomos procurar um local para pernoite e abrigado do vento que estava muito forte e gelado, mas antes passamos em um mercado local para comprar carne para fazer um churrasco
Achamos uma Carniceria ou seja um açougue, mas não tinha carne, então compramos umas peças de frango e um coxa de cordeiro afim de assar na brasa. mas devido ao forte vento resolvemos fazer o cordeiro no forno mesmo.
O Jorge preparou um cordeiro com batatas ao molho de cimichurri com vinho branco.
Após a janta dormimos ali mesmo na praça.












Nenhum comentário:

Postar um comentário