quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

38 dias 02.02.2015

O relógio despertou as 9 horas e enquanto as meninas ainda dormiam resolvi tocar assim mesmo para adiantar a viagem e chegar cedo a Buenos Aires. Seguimos pela ruta 7 algora ele se alterna em trechos de pista simples e pista dupla, e a paisagem é a mesma com muitas plantações ao longo do caminho até chegar a grande Buenos aires que a partir de Lujan já se transforma completamente, com muitas empresas tipicas de grandes centros. Agora trânsito fica caótico com muitos carros e caminhões, seguimos tranquilo guiado pelo GPS chegamos facilmente a Porto Madero as 13 horas. Paramos ali mesmo em Porto Madero em frente a uma lanchonete estávamos com fome e a mãe ia preparar o almoço, mas atraídos pela propaganda de um banner resolvemos comer hamburguer, mas com um péssimo atendimento e uma propaganda enganosa pois o preço não foi mesmo do anúncio, para não perder tempo e sair passeando pela cidade, mas a sobremesa foi por nossa conta, banana caramelizada. Saímos a pé passamos pelo Porto Madero vimos a ponte de La Mujer, passamos pelo Casa Rosada atravessamos toda a Florida e retornamos até o carro de Táxi pois já era noite e muito tarde. Resolvemos ir agora de carro até o Buque Bus comprar as passagens para a travessia até Colônia já no Uruguai. Nosso objetivo em passear pela florida era fazer câmbio para comprar a passagem da travessia, mas para nossa surpresa eles não aceitam a própria, moeda somente Dólar ou peso Uruguaio como só tinha peso Argentino e real tivemos que comprar com cartão de crédito, mas o problema era fazer o que com tanto peso pois vamos ter que fazer câmbio reverso e assim perderemos dinheiro. Compramos a passagem para o dia seguinte em um barco que sai as 00 horas e demora 3 horas de travessia, assim aproveitamos mais em Buenos aires e em colônia e como estamos de Motor home poderíamos ir dormindo dentro do carro. A região de Porto Madero é um dos endereços mais caros de Buenos Aires e como tem um cassino é bem monitorado pela polícia, com tanta tranquilidade saímos a pé e fomos jantar em frente a ponte de la Mujer. Depois de matar a sede bebendo uma Quilmes de litro fomos ao Hotel Hilton, pois a manu queria falar com sua amiga Paris kkkk, que pena ela não estava lá deve ter saído correndo pois deixou seu sapato para trás. Resolvemos dormir ali mesmo, não no Hotel Hilton é claro e paramos próximo a um quiosque de lanches que aquela hora ainda tinha movimento.