segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Dia 11 05/01/2017 Chiloé

Chiloé é uma ilha no oceano pacífico ao Sul do Chile, dormimos na cidade de Ancud, na beira de uma Bahia próximo ao porto.
Aqui em Ancud mora o Senhor Benedicto Herman, pai de nosso amigo Chileno que vive em Santiago, fomos encontra-lo na praça da cidade e aproveitamos para mandar noticias pois aqui nas praças do chile tem Wi-Fi grátis
Em Ancud ainda visitamos um forte, e depois seguimos para a cidade de Castro cerca de uma hora de viagem.
Castro é famosa por suas casas em palafitas e realmente é muito charmosa a Cidade.
Na ilha de Chiloé existem muitas igrejas antigas feitas de madeira e muitas delas são tombadas como patrimônio mundial ela Unesco.
A Catedral de Castro é uma delas e toda construída em madeira.

No fim do dia fomos direto a Puerto Varas, Como aqui o dia escurece as 22 horas chegamos co um lindo sol, e conseguimos ver os vulcões Osorno e Calbuco, que a poucos anos entrou em erupção que jogou cinza até em Bariloche.
Andamos pelo calçadão e fomos ao mercado comprar carne para fazer um delicioso churrasco.
Depois de estacionados próximo ao restaurante Mesa tropera, onde vamos passar a noite, fizemos ali mesmo nosso churrasco.
Assamos uma deliciosa picanha chilena e ainda nos aquecemos com a brasa da churrasqueira.
Ficamos de papo de baixo do toldo aquecido pela brasa até altas horas.
Nesse local estamos sem agua sem Luz e nem internet.