terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

41 dias 05.02.2015

O Uruguai é um país pequeno então seguimos rumo a capital Montevideo, que fica a 177km, onde vivem a maioria dos Uruguaios,seguimos pela ruta 1 a rodovia é muito linda e tranquila, passa por paisagens rurais típicas e grandes planícies, com muitas plantações e criações de gado, o transito é calmo com pouco movimento a saída da cidade é emoldurada por lindas palmeiras dando um charme a mais a rodovia.
Antes fomos conhecer um balneário de Santana a beira rio com muitas árvores, um excelente lugar para passar alguns dias.
Chegando em Montevideo fomos direto ao mercado público almoçar e no caminho passamos em frente ao porto de Montevideo e la estava atracado o navio de cruzeiros Splendor off the Seas no qual fomos de Santos a Lisboa em 2012, e bateu aquela saudade pois também foi uma grande aventura, pois atravessamos o Atlântico refazendo o caminho inverso do descobrimento. Para matar nossa fome somente uma Parrilhada e nada mais tradicional do que o churrasco uruguaio pois tem a tradição de ter uma das melhores carnes do mundo, a Parrilhada é feita em churraqueiras com uma grelha inclinada e movida a lenha e não a carvão como estamos acostumados por aqui. Durante o almoço conhecemos uma família do interior de São Paulo que viajava no navio e ficaram espantados com nossa aventura pois achavam que também estávamos no Navio. Circulamos pelas ruas do centro circundamos a praça Independência Cale Sarandi e fomos vera fonte dos cadeados onde os casais colocam cadeados com seus nomes a fim de prender o amor kkkkkkk. Até tentei achar o nosso que deixamos ali em 2013 quando viemos com um casal de amigos, mas com milhares deles fica quase impossível. Andamos a pé pela Av. 18 de Julho, na praça Eng Juan Pedro Fabini. Saímos dali e fomos a rua Isla de Flores onde teve um desfile de Carnaval bem diferente do nosso carnaval, mesmo assim estava bem tranquilo e com bom policiamento. Saímos dali e fomos até a Rambla República Argentina e paramos em frente a uma pista de patinação para alegria da manu, que ficou até tarde andando de Skate enquanto a Dani e a Mãe preparavam a janta que com o cheiro atraia a curiosidade de todos. Como sempre fomos em busca de água e um local para dormir, como a água que tinha no tanque foi suficiente para os banhos e hoje amanha vamos recarregar e dormimos nos fundo de um posto ali mesmo na Rambla. Entre tantos carros que ali estavam parados todos com casais namorando a beira do rio estacionamos ao lado de uma Land Rover com placas de Omã no oriente médio e toda equipada para aventura. A bordo um senhor aparentando mais de 70 anos sozinho, ele acabou de desembarcar seu carro no porto vindo de Londres e vai aguardar sua esposa que vem de avião e chega na próxima semana. Fizemos um breve contato nos apresentamos e fomos descansar pois hoje o dia foi longo pois aqui o sol se põe as 21:40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário