domingo, 15 de fevereiro de 2015

35 dias 30.01.2015

Ainda estávamos dormindo no estacionamento do supermercado quando fomos acordados as 6 horas da manhã para retirar o carro do estacionamento pois era troca do turno da segurança, pô sacanagem, pois o mercado reabre as 8 horas sem sentido, mas saímos dali e estacionei novamente em frente ao exercito já na saída da cidade e voltei a dormir um pouco mais, pois todos ainda dormiam e era muito cedo e como esse trecho da estrada é um dos mais bonitos esperei que todos estivessem acordados para seguir viagem. Lá pelas 11 horas depois do café seguimos viagem para a tão esperada travessia das cordilheira dos Andes num trecho que é considerada uma das estradas mais bonitas do mundo os Caracóis. Esse trecho apesar de atravessar as cordilheira foi bem tranquilo, pois a estrada é praticamente plana com poucas subidas até os Caracóis onde subimos de forma bem suave todas as curvas desse bela estrada e subimos bem devagar poi queria curtir o máximo essa linda paisagem e tirar muitas fotos. No topo da cordilheira ainda atravessamos o longo túnel Cristo Redentor para logo em seguida atravessar a fronteira do Chile e Argentina e depois de 25 dias no Chile entramos mais uma vez na Argentina, agora rumo a Mendoza. Nesse trecho da rodovia vimos muitas estações de esqui, mas nessa época sem neve estava tudo fechado. Antes da aduana Argentina paramos para conhecer o parque Aconcágua, que atrai alpinistas do mundo todo a fim de chegar ao topo da maior montanha do mundo fora da cordilheira do Himalaia. Aqui no Aconcágua conhecemos um casal da Áustria que viajava em seu Motor Home que chegou aqui de navio. Aqui tomamos nosso café da manha e seguimos viagem pois ainda tinhas os tramites da imigração. Depois de uma longa espera na fila, 2:30 exatamente de baixo de um sol forte papelada carimbada e uma breve olhada dentro do carro pelo fiscal da aduana argentina seguimos viagem Passamos por Uspalata e logo chegamos a Mendoza. Fomos direto ao parque San Martin e nos surpreendemos com a quantidade de pessoas fazendo exercícios e pique nique no parque naquela hora, pois já passava das 10 da noite. Como estávamos cansados e com fome, peguei o colchão do carro e coloquei no gramado ao lado do carro e tirei um cochilo enquanto a mãe e a Dani preparavam a janta. Lá pelas 3 horas da madrugada todos já haviam ido embora resolvemos dormir ali mesmo. E nem esperávamos o que estava por vir.... Continua amanhã