quinta-feira, 2 de março de 2017

Dia 15 - 09/01/2017

Saímos de Puyhuapi e seguimos em direção a Puerto Chacabuco,






Mas como não entramos  nas termas de Amarillo viemos nas termas de Puyuhuapi, que fica as margens da Carretera, um lugar muito bonito na beira do fiorde, e mais uma vez desistimos de entrar nas águas quentes devido ao frio do lado de fora e ninguém quis encarangar o frio na saída das piscinas de águas quentes que podem cegar a 40
graus.




  







Decidimos então ir ao parque nacional Queulat.
O Parque Nacional Queulat está localizado em uma das áreas menos afetada do país, Isso significa
que você pode conhecer locais onde o homem ainda não deixou sua marca. Sua grande atração é a beleza da paisagem natural que abriga dentro. Exuberantes florestas, cachoeiras, fiordes, geleiras e rios são alguns dos protagonistas deste território e que ela produz admiração em quem a visita, nossa intenção era ver o Ventisqueiro Colgante, ou seja Glaciar Suspenso, mas para ter acesso é necessário seguir por uma trilha caminhando por aproximadamente 40 min., mas com uma forte cuva e uma baixa neblina o guarda parque nos aconselhou a não ir pois não ia dar para ver o Glaciar, uma pena, é mais um atrativo que deixamos para trás devido ao mal tempo,



Enfrentamos um longo trecho de serra com muitas curvas e uma altitude de aprox 1000 metros, no topo da serra um frio de 0 graus, ameaçoucair uma neve fraca, pois os pingos de chuva que caiam sobre o carro congelavam na hora,  passamos pelo bosque encantado mas não paramos
Na região de Aysen, no caminho para  Chacabuco resolvemos conhecer Puerto Cisne. É necessário desviar 32 quilômetros da Carretera Austral para acessar esta área.


A sua localização determinou que Puerto Cisnes é o centro de uma ampla zona costeira, tendo contato íntimo por mar com as cidades da ilha de Puerto Gala e Gaviota.
Esta cidade fica a 200 km da cidade de Coyhaique.
Andamos pouco pela cidade pois chovia muito mesmo assim deu tempo de conhecer o comércio local, a Dani aproveitou para reforçar nosso Guarda-roupas de inverno e comprou uns casacos por um preço muito bom.
Voltamos para a Carretera Austral, e agora seguimos para Puerto Aysen.
Puerto Aisén é uma cidade chilena, localizada na Região de Aisén. É capital da comuna de Aisén e da província de Aisén. Localiza-se às margens do rio Aisén, 3 km no interior do fiorde de Aisén. Tem uma população de aproximadamente 16.936 habitantes.
Em 2010 visitamos essa Cidade durante a escala do Cruzeiro que fizemos pela Patagônia, na época achamos um lugar tão inóspito, pois chegamos através dos  fiordes, e não imaginava que um dia pudesse voltar aqui e dessa vez vindo por terra, uma experiência fantastica poder retornar a um lugal igual a esse.
Como chegamos aqui no fim da tarde resolvemos dormir por aqui mesmo e amanha vamos passear pela região e visitar Puerto Chacabuco, que é o porto local onde nosso navio ficou aportado em 2010.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário