4 Dia 30/12/2014 Corrientes - Salta
Pegamos a estrada rumo a Salta de baixo de muita chuva, e logo que entramos na rua 16 passou uma caravana de 14 caminhonetes era a expedição Nomade rumo ao Atacama, saímos atras deles e logo vimos que no meio tinha um "manézinho" do Campeche em sua Amarok com placas de Floripa.
Como na estrada tudo é festa mais a frente eles estavam todos agrupados parado no acostamento passei buzinado e acenando, logo adiante cada um que me ultrapassava retribuía o buzinaço.
No posto seguinte paramos e logo vieram falar conosco e foi aquele papo, e troca de informações muito legal esse clima de aventura e camaradagem.
Seguimos em frente na ruta 16 com muitas retas sem fim, trechos excelentes trechos ruins e trecho que nem estrada tem parecia queijo Suíço.
O mais engraçado para não falar o contrario foi que depois de passar pelo pior trecho da estrada o mais esburacado, vi uns cones no meio da pista e uma casinha e falei pra Dani só falta ter um guarda e ele pedir proprina, não deu outra, quando ele viu o carro aproximar saiu correndo de dentro da casinha atravessou a rua e nos parou, esse foi mais cara de pau ainda nem falou nada e pediu na cara dura uma ajudinha para manter a casinha, quase que mandei ele ir tapar os buracos da estrada, e usei a mesma desculpa anterior e nem falou nada mandou seguir em frente ainda nos deu uma informação que a 8 km havia uma casa de câmbio kkkkk. Essa policia Argentina é uma comédia. Em umas dessas casinha achei que fosse uma borracharia e nada eram 2 policiais gordinhos debruçados em uma CG, esse quase parei para dar uma ajudinha eles devem estar necessitados mesmo. kkkk
Quando a estrada melhorou foi a vez da chuva e um forte vento esse deu medo, nessas retas e uma paisagem plana que você v o horizonte para todo lado que olhar ver aquela tempestade chegando na sua frente assusta parece aquele filme Twister caçadores de tornado, assustador.
Como a viagem é longa a chuva logo ficou para traz e apareceu o sol, um calor infernal agora o Ar condicionado que até então fazia frio, passou a não dar mais conta.
Aquela paisagem plana e com muitas retas logo deu lugar as curvas e as montanhas apareceram e logo chegamos em Salta e para variar a chuva voltou com tudo mas logo foi embora,
Os últimos km antes de Salta a estrada e duplicada e muito tranquila apesar de um certo movimento.
Logo na chegada da cidade tem um mirante que faz com que o carro pareça um avião na final para a aterrizagem, uma vista linda da cidade.
Amanha tem mais...vamos passear por salta e depois seguimos para Cafayate.
Um abraço a todos e desculpem a demora na atualização do Blog, na estrada sem internet fica difícil.
Daqui pra frente vou caprichar mais.
Agora umas fotinhos dos últimos dias.
Fabiano que alegria ler as aventuras por onde passam, as fotos demonstram as bênçãos de Deus sobre vcs. Vemos a importância de uma família unida e feliz como tua é. Parabens a todos.
ResponderExcluirValeu mãozinha um grande abraço a você e Márcia
Excluir